#04

Costurart-te ponto a ponto

Objectivo Geral

Criar oportunidades de integração laboral faseada na área da costura para públicos em situação de grande vulnerabilidade e para públicos migrantes que habitam o Eixo Almirante Reis (Anjos/Pena/Mouraria).

Objectivos Específicos

#1  Desenvolver oferta formativa adaptada com uma vertente de educação formal na área de costura e têxtil e com uma vertente não formal de construção coletiva de protótipos que valorizem as heranças culturais em presença, como componente de qualificação, identificação de talentos e possíveis percursos profissionais.

#2  Criar um Centro Transitório de Micro-Produção Têxtil, como estratégia de integração faseada no mercado de trabalho, para situações de maior desvinculação com o mercado convencional e/ou para situações de auto-emprego.

#3  Implementar um percurso de tutoria que acompanhe a construção de um projecto de reintegração profissional à medida em estreita articulação com respostas sociais, respostas de emprego (RedeEmprega) e respostas de empreendedorismo (eg. Concurso DesEnvolve).

Atividades

Encontra Oportunidades

- Coser saberes, Coser experiências

- Costura o teu futuro

- Faz por ti, ponto a ponto

- Linhas coletivas

Patchwork de Saberes

- CosturArt-te: Histórias Ponto a Ponto

Financiador

fundacion-serra-schonthal.png